Padre Vandemir Alberto Araujo
No âmbito profissional, antes de ingressar no seminário, trabalhou nas áreas administrativa e de informática, dos 11 a 28 anos. Estava cursando faculdade de Processamento de Dados, quando decidiu ir para o seminário.
Ingressou no Seminário Propedêutico São José em Londrina, cursou Filosofia no Instituto Filosófico de Apucarana (IFA) e iniciou seus estudos em Teologia no Instituto Paulo VI, concluindo-os na PUC-PR, campus de Londrina. Dentro do exercício do ministério cursou faculdade de Psicologia.
Foi ordenado diácono em 4 de outubro de 2008 na Paróquia Militar São Miguel e Santo Expedito e sacerdote em 7 de dezembro de 2008, na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília-DF. Trabalhou como vigário paroquial na Paróquia Militar São Miguel e Santo Expedito, em Brasília, de dezembro de 2008 até fevereiro de 2011, quando assumiu a função de vigário do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina e vice-ecônomo da Arquidiocese de Londrina. Em julho de 2011, foi nomeado pároco-reitor do Santuário. Em fevereiro de 2018, assumiu como pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, onde permaneceu até fevereiro de 2024. Foi presidente e também vice-presidente da Cáritas Arquidiocesana de Londrina de 2012 até junho de 2023. Esteve na função de ecônomo da Arquidiocese de julho de 2011 até fevereiro de 2024.
Atualmente é assessor do Projeto Santuário da Vida e da Comunidade Cefas de Londrina.
Em 18 de fevereiro de 2024, o Padre Vandemir assumiu como primeiro pároco da Paróquia Mãe da Divina Providência. Nessa data, a então Capela Mãe da Divina Providência foi elevada à categoria de paróquia.
A elevação foi oficializada pelo Arcebispo Dom Geremias Steinmetz durante uma celebração eucarística no domingo, 18 de fevereiro, com a presença da comunidade. Na ocasião, o Padre Vandemir Araujo tomou posse como o primeiro pároco da recém-criada Paróquia Mãe da Divina Providência.