A Capela Mãe da divina Providência pertence à Paróquia São Vicente de Paulo, cujo Pároco responsável é o Pe Romão, juntamente com o Pe José Limeira Sobrinho, que atua na Capela.

A Comunidade se orgulha por sermos uma Capela Mariana, onde o termo é “Providencia Divina”, que está ligada diretamente à ação de Deus junto à humanidade, cuja à devoção a Nossa Senhora da Mãe da Divina Providência, surgiu num tempo de grandes transformações na igreja, assim como hoje, que estamos sendo chamados a viver em Missão permanente, formando comunidades.

A Capela tem como sua Co-padroeira, a Serva de Deus Madre Leonia Milito, que tem sua obra missionária presente em cinco continentes e seu caminho de santidade, ajuda – nos a buscar com coerência entre a fé e a missão.

A escolha do nome da Capela, foi definido como um sinal de Deus! Após a chegada do Pe. Joel na Paróquia São Vicente de Paulo,  15 dias depois aconteceu a morte do Pe Luiz Dotto. O bispo designou dois Padres, sendo um deles o Pe. Joel Medeiros,  para desfazer os pertences do Pe Luíz, pois ele havia deixado aquela casa em testamento para Arquidiocese de Londrina. Nesse período o nome da Capela era ” Capela da Divina Providência”, mas na retirada dos pertences do Pe Luíz, foi encontrado um azulejo com a imagem de Nossa Senhora com o nome de “Mãe da Divina Providência” pelo Pe Joel, com a mesma imagem da “Divina Providência”. E a partir daí, a Capela passou a se chamar, “Capela Mãe da Divina Providência” que conhecemos hoje. E nesse azulejo com a imagem, estava o nome escrito em italiano, “MADRE DELLA DIVINA PROVIDENZA”.

A Capela está sempre de portas e coração abertos para acolher todos os paroquianos.