Aqui estão algumas maneiras de tornar este festa especial com o mínimo de preparação. Os pequenos vão adorar!

No dia 6 de dezembro, celebramos um dos dias mais legais do ano: a festa do querido São Nicolau, padroeiro das crianças e inspiração do Papai Noel! 

Nesse dia, muitas crianças católicas acordam e encontram um presentinho escondido em seus sapatos, talvez um doce, um pequeno brinquedo, livro ou as tradicionais laranjas. Gosto de receber moedas de ouro de chocolate para uma conexão memorável com a origem desta celebração.

Mas há alguns anos, sou totalmente pega de surpresa e esqueço o dia da festa até o último minuto. Se isso também aconteceu com você neste ano, não se preocupe! Ainda dá tempo de sair para comprar doces (ou usar o que sobrou do Halloween).

 Aqui estão algumas maneiras de tornar especial este dia de São Nicolau apenas com o mínimo de preparação.

CONTE A HISTÓRIA DE SÃO NICOLAU PARA AS CRIANÇAS

A parte mais importante também é a mais simples! Compartilhe com seus filhos que a Igreja celebra o grande padroeiro das crianças. Destaque algumas histórias sobre a vida dele. Você pode encontrar uma pequena biografia para ler em voz alta aqui. Compartilhar a história é uma boa chance de explicar que os santos não eram perfeitos, mas continuaram tentando fazer o melhor, assim como nós.

Outra maneira de celebrar é assistir a algum filme sobre São Nicolau. Se seus filhos são como os meus, eles ficarão muito felizes em poder assistir a um filme como uma surpresa para o dia da festa. Procure algumas opções na Netflix.


FAÇA ALGO DIFERENTE COM AS CRIANÇAS

Festejar o santo padroeiro das crianças tem que incluir algo delicioso e especial para os pequenos, né? Então, escolha algo divertido e fácil para fazer com eles. Exemplos:

  • faça uma sobremesa simples;
  • compre uma guloseima divertida no caminho da escola para casa;
  • faça um cachorro-quente com as crianças
  • joguem um jogo de tabuleiro juntos

Se seus filhos gostam de desenhar ou colorir, você pode imprimir um desenho especial de São Nicolau para eles pintarem. É só dar um google e deixar a criatividade rolar.

São Nicolau, rogai por nós e pelas crianças!

Fonte: Aleteia Brasil