Pastorais

Pastoral do Dízimo

A pastoral do Dízimo tem como objetivo executar as atividades de recebimento do dízimo e da coleta da Capela Mãe da Divina Providência.

O dízimo é um gesto de amor e caridade, e a Capela Mãe da divina Providência eleva constantemente à Deus, uma prece de agradecimento a todos dizimistas que está sempre presente com seu efetivo auxílio de doação, possibilitando e viabilizando a manutenção de todas as atividades relacionadas à capela.

Para quem ainda não é dizimista e quer fazê-lo, deve procurar um colaborador no balcão do dízimo nas missas, solicitar uma ficha cadastral e devolvê-la preenchida com os dados pessoais e indicando a forma que gostaria de contribuir.

Atualmente os dizimistas têm as seguintes opções para a contribuição do dízimo:
1 – através de envelope, que é enviado via correio no endereço do dizimista e depois pode ser entregue no balcão do dízimo nos dias de missas, ou colocá-lo na urna, junto ao balcão do dízimo na Capela;
2 – por boleto bancário, que será enviado pelo correio ou por e-mail;
3 – e agora também, o dízimo poderá ser recolhido através de cartão de débito bancário, que deverá ser feito diretamente no balcão do dízimo nas missas de final de semana, ou na secretaria da Capela, durante a semana;

As atividades do pessoal da equipe do dízimo e coleta da Capela, é totalmente voluntária e está sempre aberta a receber novos integrantes. Se você gostaria de participar e ser mais um colaborador da equipe, procure um plantonista do dízimo nas missas e passe seu celular que entraremos em contato.